terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tem alguem ai?


Pois é, quem achou que eu não voltaria mais QUASE acertou!

Só pra atualizar aqui, aproveitando que por algum motivo ainda desconhecido eu ando levemente emotiva e nostálgica... Como vcs devem saber meu ano de au pair acabou, e agora estou em LONDRES!
Vim passar quatro meses aqui... dos quais dois já se foram e agora me restam apenas dois (!!!), vim pra ca pq ainda não estava preparada pra voltar pro Brasil, não queria voltar.. Agora acho q depois de tanto tempo estou finalmente preparada, até porque Londres é uma São Paulo melhorada né, grande, bagunçada... Fica mais fácil se acostumar.
Aqui to estudando Ingles, tds os dias, 3 horas por dia. Moro numa casa com 10 pessoas, somos 7 brasileiros, dois colombianos e uma italiana, agora pensa, praticar ingles nem pensar, né.... Só com a Italiana e olhe lá! Fds falo tanto portugues que chego na segunda na aula perdida! Mas enfim...

Como eu sei que 90% das pessoas que entram aqui são futuras au pairs, vamos ao que interessa.

"Escolha uma host family. Escolha cuidadosamente um bar. Escolha viver com cervejas baratas e comida instantânea. Escolha cheirar as roupas pra saber se elas estão usáveis. Escolha virar a noite cuidando de crianca. Escolha não estar em casa para ouvir reclamações da host. Escolha infinitas festas em casas de desconhecidos. Escolha cair de sono em horario de trabalho. Escolha freqüentar aulas bêbado. Escolha ligar pedindo dinheiro para os pais. Escolha fazer todas as coisas que seus pais disseram para não fazer. Escolha amigos. Escolha as noites mais baratas que você já teve. Escolha começar o fim de semana dois dias antes. Escolha dormir em qualquer lugar. Escolha um novo amor para substituir o que deixou em casa. Escolha aumentar seu nível de tolerância ao álcool. Escolha a melhor fase da sua vida. Escolha seu futuro. Escolha ser AU PAIR"

Esse texto ai eu achei a mto tempo atras, mas não era sobre au pair, era sobre universitario, ai eu mudei umas cositas, e tchanan.... é isso que acontece qdo a gnt é au pair! A MELHOR FASE DA SUA VIDA!

Ser au pair e viver em crise. Crise de choro, de saudade, financeira, existencial... Mas também é viver intensamente, é saber aproveitar cada minuto, cada centavo, cada fim de semana como se fosse o ultimo... é crescer, é aprender a ter paciência, é ser uma sortuda, pq agora você tem TRÊS Familias: A que você deixou no Brasil, a que te recebeu aqui, e as amigas, que se tornam uma família.

Ah, as amigas.... QUANTA SAUDADE!
Pode parecer gay, mas eu lembro direitinho do dia que conheci a Renata e a Iauá, a minha familia favorita na holanda, foram elas que fizeram meu ano valer a pena, elas que quando eu não aguentava mais me davam forças pra continuar, que tinham as melhores fofocas do mundo, elas que iam me buscar em Zeist quando eu não tinha dinheiro pra passagem, que cuidaram de mim quando o que eu mais queria era passar o mês na cama só tomando sorvete, sem vontade de nada, que me faziam rir com coisas que ninguém achava graça (Macarrão de confeti!).... Que eram amigas de verdade! AS MELHORES!
E o melhor é que além delas tinham outras, que chegaram depois, que foram antes, mas AMIGAS, que também renderam boas memórias e deixam muita saudades. Espero um dia poder reencontra-las =)
Saudades das minhas amiguinhas au pairs!!

Futura au pair, tá ai um conselho, escolha bem suas amigas, são elas que vão fazer seu ano aqui. E eu espero que você tenha a mesma sorte que eu tive...

Iauá, Karen, Eu e Renata, nos meus ultimos dias lá em casa.

Depois de tanto sentimentalismo todo, a inspiração passou.... E tá na hora de ir dormir, talvez um dia eu volte falando sobre a vida em Londres, a Host Family, ou outra coisa que me der vontade...

xoxo

Nati

4 comentários:

  1. Aiiii que lindo, cheguei b=até a chorar (e olha que é muito difícil me fazer chorar) Te amo amiga!!!
    Saudades master!
    xxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  2. ahh, que bonito e que texto sincero, nati! vc deve escrever mais!

    acho ótimo que vc esteja pronta pra voltar, estamos te esperando por aqui!

    ResponderExcluir
  3. ueba! demorou, mas estou feliz que esteja pronta pra voltar! por aqui, em sp, tá tudo igual, como sempre, até um pouco entediante, mas só de saber que quando eu voltar pra cá vc vai estar aqui em casa me dá uma alegria boa! e minha casa de são carlos te aguarda ansiosamente! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati!
    Nossa, que legal que vc conseguiu ir pra Inglatera depois do lerê que é ser au pair!
    Eu tbm sou au pair na Holanda, e queria fazer a mesma coisa que vc quando acabar meu visto aqui: estudar ingles, só que na Irlanda.
    Queria que vc me tirasse algumas duvidas. Voce poderia me passar seu email?
    anacelia_viana@yahoo.com.br

    Obrigada!!!
    Ana Celia

    ResponderExcluir