quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A sopa que não era sopa

Hj de manhã qdo eu acordei a Janet falou q ela ia me ajudar a fazer a janta, pq eles compraram um livro de receitas "para crianças vegetarianas até 15 anos e seus pais." e estão testando, enquanto isso eu sofro, já que apesar de ser vegetariana tenho medo da comida holandesa e não me encaixo no 'Até 15 anos' nem no 'Para seus pais', mas enfim, ai ela me mostrou oq queria fazer e pela foto eu já senti o tamanho da encrenca.
Eis que chega a hora da janta e lá vai a Natalia descascar batatas e cenouras, tinha até mandioca tava no meio... enfim, ela temperou (Milagre: Foi além do sal e pimenta, dessa vez tinha alho e cebola tb!) picou e colocou pra cozinhar, pensei "Hmm... sopinha que minha mãe faz no inverno..."
Eis que para minha surpresa, dps de cozido ela ESCORREU a agua e COLOCOU em outra panela, enquanto isso, a Nanette ia amassando a batata e cia, com a agua que ela escorreu ela colocou alguma coisa que eu não vi o que era e pois pra ferver. MEDO!
No fim serviu um puré com agua temperada de acompanhamento.
Agora me explica, qual é a dificuldade em deixar ser uma simples sopa de legumes?
Juro que desisto de entender, afinal, estamos falando de um povo que acha balas pretas com gosto de inseto uma coisa gostosa... Melhor nem discutir.


PS. AMANHÃ A ESSA HORA ESTAREI EM LONDRES!
PS 2. Mudei o blog em homenagem ao outono, que é tão lindo! Super queria ter maquina...

Beijomeliga ;)

3 comentários:

  1. Olá! Há duas semanas minha vida se resume a pesquisas pela internet sobre como é a vida de uma au pair na Holanda. Achei seu blog e super me diverti com seus posts. :D Tô planejando minha viagem pra abril de 2011 e gostaria de tirar algumas dúvidas com você. Vou deixar meu msn por aqui, tá? Aguardo ansiosa. :)

    lidi_mrc@hotmail.com

    Beijo da Bahia! =*

    ResponderExcluir
  2. Eramos uma casa de vegetarianos na Holanda, mas a comida era tão gostosa, mas tão gostasa que só isso pode explicar os qse 20kg a mais que eu ganhei. Fala pra sua host que eu passo umas receitas.

    beijao

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    estou pesquisando sobre au pair na Holanda, será que vc pode me ajudar?

    me adc: keci_g12@hotmail.com

    bjos

    ResponderExcluir